Valorizar as nossas Comunidades Açorianas é um dos grandes objetivos do Conselho da Diáspora Açoriana, o novo organismo proposto pelo Governo dos Açores, e aprovado por unanimidade pelo Parlamento, que pretende dar voz aos milhares de Açorianos espalhados pelo mundo.

Uma valorização que, não esquecendo a importante promoção que cada Açoriano faz da nossa terra nas respetivas comunidades de acolhimento, tem a ambição de ir mais longe, recebendo os contributos de todos aqueles que, com entusiasmo, desejem participar no processo de desenvolvimento e progresso que se vive nos Açores nas mais diversas áreas.

Na prática, trata-se de intensificar, cada vez mais, esta relação umbilical, através de um órgão institucional representativo de cada um dos Açorianos da nossa Diáspora no mundo, para que sejamos cada vez mais fortes e mais unidos, como Povo e como Região.

Este é o vosso espaço! Faço votos que este seja, assim, um verdadeiro elo de ligação entre todos aqueles que sentem um imenso orgulho em ser “Açorianos no Mundo”.
Sejam todos muito bem-vindos!

Vasco Alves Cordeiro
Presidente do Governo dos Açores